Ribeira Grande vai investir 600 mil euros na Educação no próximo ano

Ribeira Grande Açores Educação Chefe Gabinete camara investimento

O município da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, vai investir 600 mil euros no setor da Educação no próximo ano, verba que já se encontra inscrita e aprovada no orçamento camarário. Com este montante, é desejo do executivo dar continuidade às políticas que motivem os alunos e contribuam para o combate ao insucesso escolar.

“Pretendemos continuar a desenvolver um trabalho que motive os alunos e os ajude a combater o insucesso escolar. Exemplo disso são os vários projetos extra-curriculares que já colocamos no terreno e que serão para continuar em 2017”, disse Martinho Botelho, chefe de Gabinete da edilidade, na cerimónia de entrega dos diplomas de quadro de honra da escola básica Gaspar Frutuoso.

Martinho Botelho frisou que “os jovens de hoje vão ser o futuro da Ribeira Grande” e é nesse sentido que “a autarquia tem colocado um enfoque muito grande no que respeita à disponibilização de todas as condições que estão ao nosso alcance para que alcancem os melhores resultados possíveis”.

O montante orçamento vai permitir “continuar a contratar professores para darem apoio aos alunos que evidenciam maiores dificuldades na aprendizagem, oferecendo-lhes mais dois períodos de 90 minutos por semana como reforço nas disciplinas de Português e Matemática.”

Para além disso, será dada “continuidade ao programa de educação para o empreendedorismo – Crescer e Empreender – também destinado aos alunos do 4.º ano do ensino básico e que já envolve cerca de meio milhar de crianças. Trata-se de um programa motivador porque envolve os alunos na criação de uma ideia de negócio que irão apresentar no final do projeto na Feira Mini-Empreendedores, durante a qual terão a possibilidade de colocar à venda os produtos resultantes das suas ideias”.

Martinho Botelho lembrou também a “introdução de projetos de Expressão Dramática que visam o desenvolvimento de atividades educativas nas componentes artísticas de dança, teatro, artes plásticas e outras, contribuindo para o fomento da criação artística individual e coletiva.”

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*