EBI Água de Pau: Projeto “Newton gostava de ler”

ebi-agua-de-pau-nov16_newton-na-ebi

Na primeira semana do mês de novembro, nos dias 2 e 3, os alunos das 3 turmas do 7º ano da EBI de Água de Pau participaram na primeira sessão do projeto “Newton gostava de ler”, tal como sucedido no ano letivo transato.

O Projeto, apoiado pela Câmara Municipal da Lagoa, é resultante da parceria entre a Universidade de Aveiro, a Fábrica da Ciência, a Expolab e a Rede Regional de Bibliotecas Escolares.

Sob o tema Difrat’arte ou difração da luz, os alunos ouviram a história “A princesa e o cérebro que sentia demais”, sobre uma princesa muito sensível cujos neurónios se assustavam muito e reagiam demasiado a todas as informações enviadas pelas células nervosas. Esta primeira parte da sessão foi da responsabilidade da coordenadora da biblioteca escolar, a professora Ângela Coroado. Ao conto, seguiu-se um atelier de ciência, desenvolvido pela professora Hermínia Rodrigues, professora de físico-química.

Neste momento, os alunos pintaram desenhos, contornaram, a caneta preta, imagens coloridas, desenharam imagens e visualizaram os seus trabalhos e alguns filmes curtos, fazendo uso de óculos 3D. Analisaram, então, as percepções do seu cérebro.

BE/EBI Água de Pau

Categorias: EBI Água de Pau

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*