Açores na Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias

acores1

A Presidente da Assembleia participa nos dias 24 e 25 de novembro, em Varese, Milão, na Assembleia Plenária da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias (CALRE), que reunirá os Presidentes de 74 parlamentos regionais de oito países europeus – Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Finlândia, Itália, Portugal e Reino Unido.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, no dia 24 de novembro serão apresentados os relatórios de atividade anual dos Grupos de Trabalho sobre “Subsidiariedade”, “Política de Coesão”, “Migração, Políticas Sociais e Direitos Humanos”, “Democracia Interativa”, “Igualdade de Géneros” e “Melhor Regulamentação e Política de Avaliação”. Será, ainda, analisada e votada a “Declaração da CALRE 2016”, a Resolução acerca dos resultados do Referendo sobre o “Brexit” e o Documento sobre o “Reforço do papel ao nível europeu das Autoridades Regionais e das Associações que representam as Regiões e os Territórios Europeus”.

Já no dia 25 de novembro, para além da eleição dos coordenadores dos Grupos de Trabalho e do Presidente da CALRE 2017, realizar-se-á, pela primeira vez, a cerimónia de entrega dos Prémios da CALRE “Stars of Europe”, sendo a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores uma das premiadas com uma candidatura conjunta com o Parlamento da Galiza.

Ainda na tarde do dia 25, decorrerá uma Conferência sobre as “Regiões e o futuro da Europa”. Neste sentido, vão participar, como convidados, o Presidente do Comité das Regiões, a Presidente do Congresso dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa, o Presidente da Associação das Regiões Fronteiriças Europeias e o Vice-Presidente da Assembleia das Regiões da Europa.

DL/ALRAA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*