António Vasco na Comissão da Economia

antonio-vasco-viveiros-deputado-psd-lagoa-acores-assembelia-legislativa-alraa

O deputado António Vasco Viveiros, foi eleito para secretário da Comissão de Economia da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

O deputado da Lagoa, eleito pelas listas do PSD por São Miguel nas últimas legislativas de outubro, incorpora assim a direção desta comissão que é presidida pelo socialista Miguel Costa (PS) e relator André Rodrigues (PS).

A Comissão de Economia é composta por 13 deputados, sete do PS, quatro do PSD, um do CDS e um do BE. PPM e PCP podem participar nas reuniões da comissão mas sem direito a voto.

A Comissão de Economia tem a seu cargo áreas como Planeamento e estatística; Tesouro, contribuições e impostos; Orçamento e contabilidade pública; Privatizações; Transportes; Agricultura; Pescas; Turismo; Comércio, indústria e energia; Desenvolvimento rural e Cooperativismo.

Quanto às restantes comissões, Francisco Coelho (PS) preside à Comissão dos Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho, enquanto Bárbara Chaves (PS) é a relatora. Esta comissão tem como competências assuntos constitucionais, estatutários e regimentais; organização e funcionamento da Assembleia Legislativa; comunicação social; ordenamento do território; ambiente e trabalho e formação profissional.

Já a Comissão dos Assuntos Sociais será presidida pela socialista Renata Correia Botelho, tendo como relator o deputado do PS João Paulo Ávila. Comissão que tem como competência as áreas da Educação; Cultura; Ciência e tecnologia; Saúde; Solidariedade e segurança social; Juventude e Desporto.

Ana Luis, Presidente da ALRAA, tem, por inerência, o cargo de presidência da Comissão Permanente, tendo como relator o deputado José San Bento (PS).

Esta comissão tem a seu catgo áreas como o Planeamento e estatística; Tesouro, contribuições e impostos; Orçamento e contabilidade pública; Privatizações; – Transportes; Agricultura; Pescas; Turismo; Comércio, indústria e energia; Desenvolvimento rural e Cooperativismo.

DL

Categorias: Local, Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*