Agricultura exige trabalho conjunto

monica-rocha-ps-alraa-nov16-programa-de-governo-xii-legislatura

As propostas para o setor agrícola foi um dos temas que esteve também em debate ena Assembleia Legislativa dos Açores, no âmbito da apresentação do Programa de Governo para a atual legislatura. De acordo com Mónica Rocha, deputada do PS, o Programa do Governo prevê uma cooperação “entre a comunidade científica, os agricultores e as empresas” de forma a conseguir apoiar o setor que atravessa um momento decisivo, nomeadamente a fileira do leite, onde se pretende “estabelecer parcerias favoráveis ao apoio dos produtores no sentido de obter maiores níveis de eficácia e eficiência na gestão das suas explorações”.

Mónica Rocha destaca ainda a aposta que será feita na formação dos profissionais do setor, com “novos modelos e currículos de formação técnico profissional, na vertente agro-industrial e agro tecnológica”.

Esta sexta-feira, foram ainda debatidas outras temáticas, como o futuro da Autonomia, com o socialista Francisco Coelho a afirmar que é “tempo do Parlamento cumprir a magna tarefa da reforma da Autonomia”.

Por outro lado, coube ao deputado João Paulo Ávila considerar que o Programa do Governo apresenta proposta para a juventude que ajudarão a criar oportunidades para os jovens. 

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*