Assinado protocolo para implementação de sistema de bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior no C.C.C

assinado-protocolo-para-implementacao-de-sistema-de-bolsas-de-estudo-para-alunos-do-ensino-superior-no-c-c-c-2

No passado dia 14 de novembro, no Centro Cultural da Caloura foi assinado o protocolo com Armindo Louro que tem como objetivo a implementação de um sistema de bolsas de estudo designadas “Dr.ª Conceição Araújo Oliveira Louro” aos estudantes do Ensino Superior. A designação deste sistema de bolsas de estudo surge no âmbito de uma homenagem póstuma à médica Conceição Louro.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a autarquia lagoense mostra-se satisfeita com mais este contributo em prol da educação, visto que poderá favorecer muitos lagoenses que ingressarem no Ensino superior. Refira-se que, não só o município lagoense beneficiará deste sistema de bolsas de estudo, mas sim toda a região dos Açores, assumindo grande importância no contexto atual de crise económica, permitindo a muitos açorianos prosseguir os seus estudos.

O Protocolo surge na sequência de bolsas já atribuídas por Armindo Louro a várias dezenas de alunos da Universidade dos Açores e que vigorou formalmente naquela instituição, nos anos 2013 e 2014, tendo cessado a 12 de novembro de 2014.

Armindo Louro é uma figura muito prestigiada da Costa Leste dos Estados Unidos, tendo emigrado da cidade de Pombal (Distrito de Leiria) aos dezanove anos. Frequentou o Ensino superior no país de acolhimento, tendo-se Licenciado em Engenharia Civil na University of Massachusetts, em 1977.

Posteriormente, em conjunto com familiares, criou uma Companhia de Construção Civil, na cidade de Fall River, com grande volume de negócios.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*