João Ponte assegura colaboração nas áreas de interesse comum entre os municípios e o Governo Regional

joao-ponte-assegura-colaboracao-nas-areas-de-interesse-comum-entre-os-municipios-e-o-governo-regional

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reuniu-se esta terça-feira, dia 15 de novembro, com a Direção da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel (AMISM), num encontro em que manifestou a “vontade de continuar com a colaboração” que tem existido nas áreas de interesse comum aos municípios e ao Governo dos Açores.

Segundo o executivo regional, essa colaboração, para João Ponte, passa, desde logo, pelo abastecimento de água à lavoura e pelos acessos às explorações agrícolas.

O Secretário Regional, afirmou no final da reunião que “a parceria em relação à água tem a ver com um problema de infraestruturação”, salientando que “há zonas onde a IROA não consegue chegar e os municípios têm redes, daí que faz todo o sentido haver uma cooperação para que mais agricultores tenham acesso a este bem, que é imprescindível para a atividade, para o rendimento dos produtores e para a competitividade das explorações agrícolas”.

Relativamente ao problema dos ratos na ilha de São Miguel, o Secretário Regional afirmou que “é preciso intensificar” a colaboração que tem existido no âmbito do controlo e do combate a esta praga, que afeta não só os meios rurais mas também os meios urbanos.

Nesse sentido, considerou ser “importante estabelecer pontes com os municípios para que se faça um combate eficaz”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*