Presidente da Câmara Municipal de Lagoa atribui prémios monetários aos melhores alunos de Água de Pau

presidente-da-camara-municipal-de-lagoa-atribui-premios-monetarios-aos-melhores-alunos-de-agua-de-pau

Cristina Calisto Decq Mota, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, esteve esta segunda-feira, dia 14 de novembro, na Escola Básica e Integrada de Água de Pau, onde entregou os prémios aos melhores alunos do 2º e 3º ciclo do Ensino Básico daquele estabelecimento escolar, no valor de 1.000 euros cada. Inês Vieira e Mariana Pacheco foram as alunas premiadas, considerando os resultados escolares no ano letivo 2015/2016.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a autarca lagoense aquando do seu discurso referiu que, “estes prémios monetários são o reconhecimento do trabalho daqueles que se esforçaram, sendo um incentivo para que todos se esforcem a obter bons resultados.”

“É um incentivo para pensarmos que estão todos ao alcance deste mesmo prémio”, disse a autarca, dirigindo-se aos alunos presentes nesta cerimónia que decorreu na Escola Básica Integrada de Água de Pau. Falou, igualmente, do papel dos pais na educação dos filhos, considerando o mesmo primordial e o facto de serem os pais aqueles que devem incentivar os filhos a serem melhores alunos, mencionando também os professores no que respeita à relevância do seu trabalho prestado em prol do sucesso dos seus educandos.

Neste sentido, referiu a título de exemplo a sua experiência pessoal e familiar: como mãe e como incentiva os seus dois filhos, apesar de reconhecer que os dois não possuem a mesma capacidade em relação aos estudos.

Cristina Calisto Decq Mota referindo-se à importância das habilitações literárias no mundo atual, mencionou que os estudos são abrangentes, porque estamos num mundo cada vez mais globalizado e que “se todos estudarem e valorizarem os seus estudos, certamente, caminharão para uma melhor integração no mundo de trabalho, principalmente no que concerne à sua integração nas áreas científicas e tecnológicas que claramente a Lagoa tem apostado e onde se tem verificado o aumento de postos de trabalho nesta área com a instalação do Nonagon na Lagoa.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*