Quarta edição do Festival das Pizzas foi um sucesso

festivalpizzas1

O Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, acolheu, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, a quarta edição do Festival das Pizzas, promovido pela empresa de eventos Teoria e Ficção.

Habitualmente o evento acontece no mês de dezembro, mas este ano o festival decorreu durante o fim-de-semana de São Martinho e desta feita a pizza de castanhas dedicada ao São Martinho foi uma das novidades, para além da pizza de marisco.

Todos os participantes puderam saborear um vasto buffet de pizzas, desde pizza de queijo, atum, vegetariana, mista, alheira, queijo fresco com espinafres, morcela com ananás e as tão originais e cobiçadas pizzas de sobremesa, de chocolate ou de maçã.

Todas as pizzas foram confecionadas no local, numa colaboração de 16 funcionários. Nesta edição foram servidas mais de mil pizzas, sendo um balanço “muito positivo” com “cada vez mais aderência, é um espetáculo”, referiu Simão Sousa, gerente da empresa organizadora do evento, Teoria e Ficção.

Este ano, o Festival das Pizzas cativou mais de mil pessoas, sendo que “de ano para ano melhora”, pois “fazemos tudo para que melhore”, referiu.

Para além dos habituais clientes oriundos da Ilha de São Miguel, este evento contou com a participação de “muitos turistas do dia a dia” e principalmente “muitos turistas espanhóis”.

Finalmente, Simão Sousa garante que “vai haver uma quinta edição do Festival das Pizzas” e o objetivo será “tentar trazer um cabeça de cartaz italiano” e “no futuro pode ser que haja animação musical”.

DL/AS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*