Filhos da Terra iniciaram curso musical para crianças e jovens, na Ribeira Chã

associacao-filhos-da-terra-curso-musica-viola-jovens-adultos-criuancas

Começou a 12 de novembro, o Curso Inicial de Viola para Crianças e Jovens, com mais de uma dezena de formandos, em que se incluem crianças, jovens e alguns pais que quiseram acompanhar os filhos nesta formação.

Este curso é gratuito e irá decorrer aos sábados entre as 14.30 e 16.30 horas, na Sede da Associação Filhos da Terra, na Ribeira Chã, e será ministrado pelos músicos do grupo acústico com o mesmo nome, em regime de voluntariado, sob a direção de Sara Pacheco, o mais jovem elemento dos Filhos da Terra.

Esta é a primeira atividade que a Escola de Música Filhos da Terra lança publicamente e que pretende divulgar a música como instrumento de coesão social e dinamizadora na pequena freguesia da Ribeira Chã e freguesias vizinhas.

Este curso pretende ser inicial dando as bases de conhecimento no instrumento e podendo mais tarde evoluírem através das diversas academias existentes na ilha. Por outro lado também será a forma de alguns se iniciarem no mundo da música quer como instrumentistas quer como cantores. Para isso, passarão pela sala de formação muitos artistas e formadores externos das áreas musicais, e não só, que irão transmitir, pontualmente, conhecimentos que irão enriquecer toda esta formação que agora se iniciou.

Este modelo de formação poderá será alargada mais tarde a outros concelhos e freguesias de São Miguel indo ao encontro de algumas solicitações por parte de alguns autarcas. Está também em preparação, numa fase bastante avançada, uma parceria internacional com a Playing For Change Foundation no sentido de os Filhos da Terra criarem a primeira escola, desta conhecida fundação, em Portugal.

DL/AFT

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*