Câmara Municipal desenvolve Programa SER em Água de Pau

Agua de Pau vista vila

Pelo quinto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Lagoa, no âmbito da sua estratégica política para o desenvolvimento de áreas como educação e cultura, volta a desenvolver o “Programa Ser – Intervenção Social, Educativa e Recreativa”, este ano, realizada na Junta de Freguesia de Água de Pau, de 14 a 18 de novembro.

Trata-se de um projeto que tem como intuito prestar uma resposta especializada de acordo com as necessidades e carências das classes sociais e que é caracterizado pela sua ação interventiva junto da população. Neste sentido, e ao longo de uma semana, entre as 9h30 e as 12h00, serão abordados cinco módulos em sessões formativas, sendo discutidos temas na área da educação para a saúde, contribuição de bons hábitos de estudo dos filhos, violência doméstica e gestão do orçamento familiar. Como novidade, todos os interessados em participar num momento de partilha de conhecimentos, poderão fazê-lo mediante a sua inscrição.

Destinado ao público feminino, as inscrições são limitadas a um máximo de 26 participantes, podendo realizar a mesma, e obter mais informações, através do correio eletrónico educacaoecultura@lagoa-acores.pt ou telefone 296 098 601.

O funcionamento deste programa conta novamente com a colaboração de diversas instituições, nomeadamente APAV, ARRISCA, Instituto de Segurança Social dos Açores (ISSA), Obra do Padre Américo nos Açores e Unidade de Saúde de São Miguel – Lagoa e, também ,com o apoio da Junta de Freguesia de Água de Pau.

Para além da colaboração destas instituições que estão associadas ao programa desde o seu arranque, na edição deste ano, contar-se-á com a colaboração da Casa do Gaiato de S. Miguel para a sessão dedicada aos métodos e hábitos de estudo. A sessão estará a cargo de Nina Ferreira, licenciada em Ciências da Educação e com Mestrado em Educação – Conceção e Desenvolvimento de Projetos Educativos. Com o tema “Como contribuir para bons métodos e hábitos de estudo do seu filho”, fará a sua apresentação com os tópicos relação entre escola e família, autonomia da criança no estudo, o local de estudo, gestão do tempo e a planificação e a organização do caderno diário.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*