Empreendedor jovem é exemplo vivo de uma nova era na Lagoa

ds-seguros-agau-de-pau-inauguracao-balcao

Sinal de uma nova era, a Lagoa é cada vez mais um centro de interesses de muitos investidores, novos ou velhos. Se os velhos carregam consigo experiência e sapiência, os novos trazem consigo, com toda a certeza, uma boa dose de criatividade, espírito empreendedor e de vitalidade que, sem dúvida, concede, por qualquer lugar que passe, uma nova força embebida na renovação inerente.

Um exemplo vivo da inauguração deste novo paradigma de fixação de empresas e de dinamismo empresarial e económico na Lagoa é a apresentação pública, na Vila de Água de Pau, de um projecto que promete dar emprego à população, assim como pretende contribuir para que toda a gente, todas as pessoas, tenham uma melhor qualidade de vida.

Falamos, pois, da abertura de uma nova empresa de mediação de seguros, ligada à DS Seguros, sendo que este projecto foi pensado e realizado por um empreendedor, e colaborador desta empresa nacional, de nome João Vasco Medeiros. É um projeto que, como referiu o próprio, “responde a um interesse pessoal e privado que vem trazer emprego.”

Com o objetivo de encontrar soluções para que os respectivos clientes paguem menos pelos seus seguros e tenham uma melhor qualidade de vida, João Vasco fintou o estatuto de desempregado e meteu mãos à obra, fazendo jus à história da sua família no ramo dos seguros. Refere que “as expectativas são boas para a sua empresa, dada a dimensão da DS a nível nacional”, perspectivando que a mesma seja “muito forte no mercado e que consiga, num futuro próximo, adquirir ainda mais colaboradores, visto que, para já, apenas dá emprego a duas pessoas”.

Já a aposta em Água de Pau para a fixação dessa sua nova ambiciosa empresa, surge, naturalmente, a partir dos seus antecedentes familiares, sendo que a vila é, também, nas palavras do jovem empreendedor, “um local estratégico, visto que, em Água de Pau, pelo menos até ao presente momento, não existe nenhuma empresa semelhante a esta”.

Presente na inauguração esteve a presidente da Câmara Municipal de Lagoa que, em declarações ao Jornal Diário da Lagoa, realçou que João Vasco Medeiros dá à sua vila “capacidade empreendedora de criação de emprego e geradora de riqueza para a comunidade local”. Notando-se visivelmente satisfeita com o novo empreendimento, a Cristina Calisto Decq Mota lança uma mensagem para todos os restantes jovens empreendedores, realçando que, na Lagoa, “há espaço para novos negócios, novas oportunidades, sendo que a Lagoa começa, de forma entusiasta, a despoletar o interesse dos demais no âmbito da sua crescente dinâmica empresarial e económica.”

DL/JTO

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*