“Paisagens” retrata o mar, a flora e a arquitetura da Lagoa

patricia-medeiros-pintora-exposicao-casa-cultura-carlos-cesar-2016-lagoa-acores

“Paisagens” é a nova exposição da artista açoriana, Patrícia Medeiros, patente na Casa da Cultura Carlos César, na Cidade de Lagoa, até ao dia 6 de janeiro de 2017.

Patrícia Medeiros tem em exposição treze telas que retratam algumas paisagens lagoenses, nomeadamente o mar, a flora e a arquitetura da Lagoa, com especial destaque para as piscinas naturais, a Ermida de Nossa Senhora do Monte Santo e a Ermida do Convento da Caloura.

Para a pintora Patrícia Medeiros, sendo esta a primeira vez que expõe na Cidade de Lagoa e “uma vez que eu vinha ao Concelho de Lagoa”, decidiu “criar alguns pontos  da Lagoa”.

patricia-medeiros-pintora-exposicao-casa-cultura-carlos-cesar-2016-lagoa-acores2

“É uma Cidade que está a promover muito a cultura e é muito gratificante para mim”, declarou a pintora ao Diário da Lagoa, explicando que se focalizou nas características lagoenses como ponto de partida para a inspiração das suas telas.

De forma a cativar diversos públicos, incentivar e contribuir para o enriquecimento cultural, o primeiro público da exposição foram os jovens do ATL da Relvinha e da Lagoa, que para além de visitarem a exposição “Paisagens”, tiveram uma atividade de pintura com a ajuda da própria artista e terminaram a confraternização com um lanche.

DL/AS

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*