“Satisfação por Sapadores Bombeiros de Lisboa escolherem os Açores para a formação dos seus recrutas”

satisfacao-por-sapadores-bombeiros-de-lisboa-escolherem-os-acores-para-a-formacao-dos-seus-recrutas

O Secretário Regional da Saúde manifestou esta quarta-feira, dia 9 de novembro, em Angra do Heroísmo, a sua satisfação pelo facto de 26 recrutas do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa estarem a receber formação pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), na sequência de um protocolo recentemente assinado entre a Região e a Câmara Municipal de Lisboa.

Rui Luís falava na abertura do Curso Complementar de Formação Inicial de Bombeiros frequentado por um contingente de 26 recrutas do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Segundo o executivo regional, o curso decorre no Centro de Formação do SRPCBA, com formadores deste serviço, utilizando as estruturas montadas para treino no combate a incêndios urbanos e industriais.

Na sua intervenção, o titular da pasta da Proteção Civil salientou a importância de os Sapadores de Lisboa poderem ter formação no complexo montado na zona industrial de Angra do Heroísmo, considerando que “dificilmente” poderiam encontrar melhores condições noutro local.

Um segundo contingente de 24 recrutas dos Sapadores de Lisboa chega à Terceira ainda este mês para realizar um curso idêntico ao que hoje se iniciou.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*