Lagoa promove sensibilização para a vacinação gratuita contra o vírus da gripe

Cidade-Vista-St-Crus-Jornal-Diario-da-Lagoa-Açores

O município de Lagoa encontra-se a envidar esforços para reforçar a todos os munícipes, em especial com mais de 65 anos, da importância da vacinação gratuita contra a gripe.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, esta iniciativa do Serviço Nacional de Saúde, em colaboração com a Direção-Geral da Saúde e a Plataforma Saúde Sazonal, tendo em vista a proteção da população a nível nacional ganha especial importância quando, como é sobejamente conhecido, os idosos encontram-se entre as faixas da população mais vulneráveis à contração deste vírus e, também, que mais sofrem com as suas consequências.

Portanto, durante outubro e até ao final do inverno, recomenda-se que todos os lagoenses com 65 anos ou mais se dirijam ao Unidade de Saúde de Lagoa, para efetuar uma vacina sem custos e sem precisar de receita médica, que contribuirá para uma saúde melhor durante o outono e o inverno que se aproxima. Importa relembrar que a gripe é uma doença contagiosa que, sobretudo entre os idosos e outros grupos de risco, pode causar graves problemas de saúde ou mesmo colocar em risco a vida, sendo a vacina o melhor meio de prevenção.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, até ao passado mês de junho Lagoa registava um total de 14.674 habitantes, dos quais 1628 (aproximadamente 11,1%) tinham 65 anos ou mais. A vacinação pretende, assim, contribuir para o bem-estar e o envelhecimento de qualidade de muitas centenas de idosos do concelho, uma população cujas necessidades estão presentes nas preocupações e nos objetivos do plano de atividades da autarquia lagoense, membro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, que também se encontra a divulgar esta campanha.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*