Navegador Fernando Jorge ao lado de antigo piloto Zé Fernando

antigo-piloto-rallies-ze-fernando-fernando-amaral-acores

O antigo piloto de rallyes Zé Fernando, atualmente radicado nos Estados Unidos da América, mais concretamente em Somerset –Massachusets, que na década de 80 brindou com as suas passagens espetaculares nos troços com um Renault 5, volta aos Rallyes na próxima época, mais precisamente no Rallye do seu coração. Será no Rallye de Santa Maria, ilha que o liga até pelos laços matrimoniais e com resultados positivos na sua carreira nos rallyes .

O piloto que mesmo longe nunca perdeu o contato com as provas locais, até tem sido um grande divulgador das mesmas e de alguns pilotos na imprensa escrita e radio locais, órgãos que está ligado como comentador.

Ciente das naturais dificuldades que poderá sentir devido aos muitos anos de paragem (cerca de 31) mas mesmo assim tendo sempre contato com carros potentes e atuais, devido a sua vida profissional deste há anos já que é vendedor de automóveis, sendo reconhecido até pela ligação aos Rallyes .

Revela uma nota enviada à nossa redação que, o antigo piloto estará, em 2017, no Rallye de Santa Maria e poderá igualmente marcar presença no Rallye da Ilha Terceira.

Decidido está a viatura a participar, um Ford Fiesta Proto, gentilmente cedido, por Rui Torres, com toda a logística e assistência também estará a cargo da Rutor rallye, equipa já com pergaminhos na história dos rallyes.

Ao lado do antigo piloto estará o veterano e carismático Navegador Fernando Jorge que aceitou o convite. Fernando Jorge é um navegador que dispensa apresentações, tem 33 anos de rallyes, cerca de 250 provas disputadas e muita experiência.

Durante 15 épocas, foi navegador de Fernando Amaral tendo já muitos títulos na sua carreira de F2, clássicos etc. Foi navegador entre outros de Eduardo Fernandes,Carlos Melo, Paulo Rego, Rui Moniz, Flávio Guerreiro, Luis Fernandes, entre outros.

Toda a atividade da equipa pode ser acompanhada em: https://www.facebook.com/fernrallye/

DL/ ZF/FJ

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*