Trail Run na Cidade de Lagoa

Câmara Municipal de Lagoa comemora elevação a cidade e lança nova imagem

No próximo sábado, a autarquia lagoense patrocinará o maior evento de modalidade “Trail Run” que se realiza nos Açores.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, este evento está integrado no Projeto “Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis”, a que a jovem cidade da Lagoa se associa.

Segundo a autarca, Cristina calisto Decq Mota, “este evento desportivo visa a valorização do património ambiental da ilha e do concelho, assim como a promoção do bem-estar físico e psíquico e “vem na lógica daquilo que tem sido a política estratégica implementada na área do desporto: orientar visitantes e cidadãos para novas modalidades que contribuam para o seu bem-estar e para a sua ocupação de tempos livres”.

O “Azores Challenge Trail Run” decorrerá entre as 9h00 e as 17h00. A Lagoa do Fogo será o palco perfeito para a realização do evento desportivo, que consistirá em percorrer trilhos com distâncias de 45 km, 23 km ou 8 km, estando a chegada dos participantes prevista na zona do “Tecnoparque”, sito na cidade de Lagoa.

Mais uma vez, a vertente montanhosa do Concelho da Lagoa (Pico da Barrosa, Remédios e Serra de Água de Pau) é palco de uma manifestação desportiva, local que tem recebido provas diversas de BTT, Downhill, Trail Run, Ciclismo, Escalada e passeios pedestres na Janela do Inferno (PRC37SMI), estando, neste momento, em implementação um novo trilho que ligará as freguesias de Água de Pau e Ribeira Chã com possível acesso ao Pico da Barrosa.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*