“Resta Saber se Vale a Pena” de Nuno Rafael Costa

nuno-nuno-rafael-costa-lanca-novo-livro

O autor Nuno Rafael Costa lança esta quarta-feira, dia 9 de novembro, a sua terceira obra literária, intitulada Resta Saber se Vale a Pena.

Uma translação existencial, que será apresentada na Biblioteca Daniel de Sá na cidade da Ribeira Grande, às 18h00, pela escritora e autora do prefácio, Carolina Cordeiro.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, trata-se de uma obra literária que explana a temática do onírico e do suicídio e que levará o leitor, através de decisões e viagens pelo passado, presente e futuro, na forma de antecipação, do personagem principal, Rafael, que vê o panorama da sua vida alterado por um bilhete sem remetente deixado à porta da sua casa.

Nuno Rafael Costa tem 39 anos, e é natural de Lisboa, sendo que reside atualmente na Ribeira Grande. Licenciado em Filosofia, detentor do grau de mestrado em Línguas, Literaturas e Culturas, foi membro investigador do Centro de Estudos do Imaginário Literário [CEIL] da Universidade Nova de Lisboa.

Publicou no ano de 2011 o seu primeiro livro de contos ficcionais intitulado Coisas da chancela Corpos editora, já no ano de 2013, divulgou o segundo no mesmo género, intitulado “Esconderijos” da chancela Chiado Editora e em 2015 vencedeu o prémio de escrita Discovery Azores com o conto Amor Basalto.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*