Receção do Grupo de Coordenação da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras na Lagoa

rececao-do-grupo-de-coordenacao-da-rede-territorial-portuguesa-das-cidades-educadoras-na-lagoa

Na passada quinta-feira, dia 3 de novembro, o grupo de coordenação da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras visitou o concelho da Lagoa.

Segundo a autarquia, no edifício Paços do Concelho foram recebidos pela vereadora de Educação e Cultura Elisabete Tavares que, na ocasião, focou alguns projetos que a autarquia tem vindo a desenvolver, bem como a aposta crescente que a educação tem vindo a adquirir no desenvolvimento sociocultural do concelho. A equipa coordenadora teve ainda a oportunidade de conhecer o projeto “Rua da Poesia”, no bairro da Relvinha. Valorizaram a singularidade e teor educativo do mesmo, sublinhando a pertinência de ser potencializado enquanto “Lagoa – cidade educadora”, bem como a sua divulgação em outros municípios do território nacional.

No mesmo dia, tiveram a oportunidade de visitar vários equipamentos de educação não formal e cultural geridos pela autarquia, nomeadamente o espaço museológico Casa das Memórias, a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira e o Museu Etnográfico do Cabouco, com destaque para o projeto “Quintal Etnográfico”, bem como a mais recente exposição “Três pintores” de Urbano e Victor Almeida, patente até 30 de novembro no salão nobre do Convento dos Franciscanos. 

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*