Turistas franceses em fraternização no Festival de Sopas de Água de Pau

festival-sopas-agua-de-pau-os-quiridos-associacao-turistas-franca

O III Festival de Sopas promovido pela Associação Criativa e Promotora de Eventos Culturais “Os Quiridos”, no Centro Comunitário João Bosco Mota Amaral, na Vila de Água de Pau, na Lagoa, recebeu mais de duas centenas de pessoas.

Para além da Comunidade Lagoense, muitas pessoas de fora do Concelho foram degustar as diversas sopas a concurso, nomeadamente turistas franceses.

Para os três turistas, Mickael, Laurent e Catherine, este convívio permitiu provar uma parte da gastronomia açoriana e conhecer de forma divertida a cultura pauense, nomeadamente com com a atuação do Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo e do Grupo Folclore Jovem Pauense.

Oriundos da Bretagne e Aix-en-Provence, os franceses viram um cartaz do III Festival de Sopas de Água de Pau e decidiram experimentar, sobretudo porque em França não têm por hábito comer sopa e esta foi a ocasião ideal para fraternizar com a comunidade açoriana.

Catherine, uma verdadeira apaixonada pelos Açores, decidiu mostrar a “fabulosa” Ilha de São Miguel aos amigos e tomou uma decisão importante a nível pessoal “ir viver para a Ilha de Santa Maria”.

O festival de Sopas de Água de Pau, permitiu assim um verdadeiro momento de partilha tanto da gastronomia como da cultura açoriana.

DL/AS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*