“Paisagens” de Patrícia Medeiros em exposição na Lagoa

unnamed

No próximo dia 9 de Novembro, pelas 16h30, será inaugurada, na Casa da Cultura Carlos César, a exposição de pintura de Patrícia Medeiros intitulada “Paisagens” e que ficará patente até dia 6 de Janeiro de 2017.

Segundo uma nota da autarquia, esta é a primeira vez que a artista açoriana expõe as suas obras na cidade de Lagoa. Os visitantes poderão apreciar algumas das paisagens do concelho, nomeadamente as piscinas naturais e espaços de culto como a Ermida de Nossa Senhora do Monte Santo e a Ermida do Convento da Caloura.

Sendo uma artista da ilha, Patrícia Medeiros irá nos apresentar também o mar e a flora.

Refira-se que, Patrícia Medeiros nasceu a 1966 em Ponta Delgada. Desde muito cedo desenvolveu o gosto pelo desenho, esboçando no papel o que via ao seu redor. Aos 9 anos frequenta a Academia de Belas Artes, em Ponta Delgada, com o Professor Artista Gilberto Silva, descobrindo assim o interesse pela pintura. Ao longo dos anos tem intercalado o seu lado artístico com a vida profissional. Em 2007, sentindo necessidade de aprender técnicas de pintura, frequentou aulas no atelier do artista Martim Cymbron. Já realizou exposições na Escola Básica Integrada Roberto Ivens no âmbito da atividade “As Naus de Verde Pinho”, promovida pela Biblioteca daquela unidade orgânica, e no Museu Casa do Arcano da Ribeira Grande no presente ano.

Os interessados poderão apreciar “Paisagens” de segunda a quinta-feira das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00 e sexta-feira das 8h30 às 12h30.

Com esta exposição e na esteira daquilo que tem sido o trabalho realizado pela autarquia na vertente cultural, a Casa da Cultura Carlos César afirma-se como um espaço de excelência para a promoção de artistas e de diferentes manifestações artísticas. Com as diversas exposições acolhidas, tem sido propósito da Câmara Municipal de Lagoa cativar o público mais jovem para este tipo de eventos, contribuindo para a sua formação e enriquecimento pessoal e cultural, e promover a mediação entre público e artista.

DL/AS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*