Governo tomou posse esta sexta-feira

governo-regional-acroes-tomada-posse-alraa-novembro16_xii-legislatura

Tomaram posse esta sexta-feira, dia 04 de novembro, os membros do XII Governo Regional dos Açores, numa cerimónia que teve lugar na casa mãe da Autonomia Regional.

O executivo açoriano vai ter seis caras novas e soma uma nova secretaria regional, num governo em que transitam do anterior o presidente, o vice-presidente e três secretários.

Vasco Cordeiro é o Presidente do Governo Regional dos Açores, terá a seu lado Sérgio Ávila como vice-presidênte, na Secretaria Regional da Solidariedade Social continua Andreia Cardoso e na Secretaria Regional da Educação e Cultura Avelino Meneses.

Já Vítor Fraga passa a tutelar Transportes e Obras Públicas, o Turismo, a Energia e o Ambiente será tutelado por Marta Guerreiro. Gui Menezes assume a Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia e Rui Luís tem a tutela da Saúde.

Entre as caras novas estão dos secretários do concelho de Lagoa.

João Ponte ALRAA governo Açroes XII Legislatura Tomada Posse

João Ponte, ex-autarca lagoense, assume agora a pasta da Agricultura e Florestas, e diz estar motivado e empenhado  para fazer um trabalho na defesa de um setor estratégico para a região. Diz que está de portas abertas para trabalhar com todos os que queiram trabalhar em prol do setor na região.

O governante está ciente das dificuldades e da importância da Agricultura na economia regional, adiantando que todos terão o seu empenho, dedicação e energia para fazer um grande trabalho em defesa de uma setor que é fundamental para a criação de riqueza na região.

Rui Bettencourt ALRAA governo Açroes XII Legislatura Tomada Posse

Outro secretário lagoense é Rui Bettencourt, que assume a pasta secretário regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas.

Em declarações no final da sessão que decorreu na sede do Parlamento Regional, referiu que espera nesta legislatura desafios apaixonantes na projecção dos Açores no mundo, das relações com as comunidades açorianas, no conhecimento que todos devem ter da região, sendo vários desafios que se colocam e que pretende enfrentar.

Ao Jornal Diário da Lagoa, o governante pretende que as comunidades açorianas do mundo sintam que o governo regional está do lado delas, e que estas possam ter um papel ativo em tudo o que é feito pelo executivo.

Rui Bettencourt diz que há muito a fazer e tendo em conta a mudança que o próprio mundo está a ter, os Açores possam ter uma palavra a dizer no exterior.

O elenco do XII Governo Regional dos Açores fica completo com Berto Messias, que vai assumir as funções de secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*