Orçamento dá resposta às legítimas reivindicações dos Açorianos, considera Lara Martinho

Lara MArtinho PS deputada Assembleia Republica Açores AR PS

A deputada do Partido Socialista eleita pelos Açores à Assembleia da República questionou, esta quinta-feira, o Ministro das Finanças sobre a consolidação e aprofundamento das Autonomias dos Açores e da Madeira. “Este caminho de consolidação com as autonomias regionais e de partilha de soluções com os governos das duas regiões é para continuar e aprofundar?”, perguntou Lara Martinho acrescentando que “estamos certos que sim”.

No seu pedido de esclarecimento, no âmbito da discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2017, a deputada socialista destacou a importante “aproximação e empenho” do Governo da República para com as autonomias e reconheceu que “ainda há muito trabalho a ser feito nas duas Regiões”.

A Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista elegeu a consolidação e o aprofundamento como duas grandes ideias do OE para 2017.

Sobre o “aprofundamento da Autonomia”, a parlamentar acentuou o cumprimento dos compromissos por parte do Governo de António Costa, destacando também a postura de solidariedade assumida para com os Açores e Madeira.

Na sua intervenção, a deputada do PS/Açores na República evidenciou a criação do primeiro Orçamento Participativo (OPP), entre outros aspetos que considera serem “relevantes e inovadores para as regiões autónomas e em particular para os Açores”. Este mecanismo tem uma dotação de 375 mil euros para cada um dos arquipélagos.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*