2º Torneio Cidade de Lagoa em Judo juntou 70 atletas

 Lagoa-Judo-Torneio

O pavilhão da Escola Secundária de Lagoa serviu de palco à 2ª edição do Torneio Cidade de Lagoa em Judo. Tratou-se de uma organização do Judo Clube de Lagoa (secção do Clube Operário Desportivo) e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Durante a tarde do passado dia 25 de abril, cerca de 75 atletas, entre os 5 e os 17 anos participaram nesta prova que se inseriu nas comemorações dos 40 anos da revolução dos cravos que decorreram um pouco por toda a cidade de Lagoa.

Juan Pacheco, um dos membros da organização deste torneio mostrou-se satisfeito com a adesão registada nesta edição. Conforme explicou ao Diário da Lagoa, nesta segunda edição superou-se o número de atletas da edição de 2013, facto que demonstra o crescimento que a modalidade tem tido, contando-se diversos núcleos de judo um pouco por toda a ilha.

Relativamente ao concelho de Lagoa, o Judo tem registando um crescimento sustentado ao longo dos últimos anos devido, principalmente às condições que têm sido disponibilizadas às crianças para a prática deste desporto.

Juan Pacheco sublinhou o facto de este ser um desporto de alta competição e não apenas de defesa pessoal, facto que diferencia o Judo de outras modalidades e que tem contribuído para o crescimento do mesmo junto da comunidade lagoense.

Com cerca de 50 atletas, o Judo Clube de Lagoa abriu recentemente um núcleo para os mais novos na Vila de Água de Pau, sendo que os treinos ocorrem  às segundas e quartas-feiras, entre as 18h30 e as 20h00. Na cidade de Lagoa os treinos ocorrem na sede deste clube às terças e quintas-feiras, no mesmo horário.

DL

Categorias: Desporto

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*