Escola Secundária da Lagoa volta a ser parceira na Feira do Livro

Feira-Livro-Bilioteca-Convento-Franciscanos-Lagoa

A Escola Secundária da Lagoa tem sido parceira, desde a primeira hora, da Feira do Livro que se realiza anualmente neste concelho, e que já vai na sua sexta edição. 

A decorrer até ao próximo dia 3 de maio, o presidente do concelho diretivo da escola destaca a importância desta estar associada a mais esta edição da feira. 

Leonardo Amaral, em declarações ao Jornal Diário da Lagoa, refere que o saber tem muito a ver com a palavra escrita, e a passagem da escrita é importante para todos. Além disso diz haver todo um conjunto de iniciativas que tiveram a sua cooperação iniciada há cerca de seis anos, quando a feira do livro teve o seu início ainda no espaço escola, tendo sido dada a sua continuidade. 

O responsável escolar refere que, o objetivo desta cooperação, leva a escola a trazer aquilo que de melhor se faz, no âmbito escolar na expressão artística, e acima de tudo fazer com que os alunos visitem a feira e participem nas  atividades que decorrem ao longo da mesma, sendo que, de outra forma, não teriam acesso às mesmas. 

Leonardo Amaral dá o exemplo de contadores de histórias, e outras artes e ofícios que muitas vezes, quer através dos seus testemunhos, pequenas palestras e de trocas de experiências, acontecem graças à feira do livro. 

O presidente da Escola Secundária da Lagoa recorda o escritor Francês Daniel Pennac, ao dizer que “não importa o que as pessoas lêem mas sim o que importa é ler”. 

Leonardo Amaral adianta que, ao ter acesso a uma feira de livro que tem uma variedade e diversificada área do saber e não só, isso faz com que haja a possibilidade de escolha para os alunos, podendo descobrir autores novos, e novas vertentes da arte. 

Com as novas tecnologias, Leonardo Amaral refere que estas não fizeram com que o livro em suporte de papel fosse desaparecendo, como muitos foram referindo com a evolução tecnológica, bem pelo contrário. 

Há ainda a vertente do livro ou do texto em suporte digital, sendo as novas tecnologias um contributo para…, sendo um aliado da palavra escrita, refere. 

A IV feira do livro de Lagoa poderá ser visitada a partir de 26 de abril das 14h30 às 22h00, aos fins-de-semana, dias úteis e feriado, esta é uma feira que disponibilizará ao público mais de dois mil livros a preços muito acessíveis.

DL

 

Categorias: Educação

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*