PS de Ponta Delgada iniciou preparação para as eleições autarquicas do proximo ano

PS Açores sala imprensa sede

O PS de Ponta Delgada reuniu na passada quarta-feira, dia 26, a sua estrutura executiva que coordena a actividade do partido no maior concelho dos Açores.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, dos vários pontos da ordem de trabalhos, destacam-se a análise aos resultados obtidos pelo PS, em Ponta Delgada, nas eleições regionais do passado dia 16 e também o início da preparação das próximas eleições autárquicas, que deverão ocorrer em Setembro do próximo ano.

O PS de Ponta Delgada regista com “orgulho e humildade” os resultados eleitorais obtidos pela candidatura liderada pelo Dr. Vasco Cordeiro no Concelho. O PS “saúda todas as pessoas que votaram no Partido Socialista e agradece aos militantes, autarcas e simpatizantes que participaram activamente nas inúmeras acções de campanha eleitoral que o Partido organizou ao longo dos últimos meses”, referiu a mesma nota.

O PS obteve uma “vitória clara e inequívoca” em Ponta Delgada, obtendo 48,85% dos votos expressos e vencendo em 23 das 24 freguesias do Concelho.

No que diz respeito à preparação das eleições autárquicas de 2017, o PS de Ponta Delgada definiu como objectivo vencer as próximas eleições autárquicas no Concelho através da eleição de um novo presidente de Câmara, de uma nova maioria municipal e de mais presidências de juntas de freguesia.

O PS aprovou também a metodologia para escolha dos futuros candidatos às diversas autarquias do concelho, prevendo ter todo o processo de escolhas de cabeças de lista terminado no início do próximo ano.

O PS de Ponta Delgada decidiu ainda intensificar os mecanismos de participação e consulta junto de autarcas, militantes, pessoas interessadas e instituições por forma a recensear novas propostas políticas que permitam reforçar o seu projecto de viragem política em Ponta Delgada.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*