Biblioteca Pública de Ponta Delgada promove encontro com o escritor Possidónio Cachapa

biblioteca-publica-de-ponta-delgada-promove-encontro-com-o-escritor-possidonio-cachapa

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove quinta-feira, 6 de outubro, pelas 18h30, a realização de um encontro com o escritor Possidónio Cachapa.

Segundo o executivo regional, a iniciativa, que pretende dar a conhecer a obra, o autor e o seu percurso literário, através de uma conversa informal entre o escritor e o público, inclui também a apresentação da sua última obra, intitulada “Eu sou a árvore”, por Ana Cristina Gil, docente da Universidade dos Açores.

O escritor, argumentista e realizador Possidónio Cachapa, natural de Évora, é autor de diversos romances, contos e novelas, entre os quais ‘Nylon da minha aldeia’, que foi adaptado ao cinema, ‘Materna doçura’, ‘Viagem ao coração dos pássaros’, ‘Segura-te ao meu peito em chamas’ e ‘O mundo branco do rapaz-coelho’, tendo realizado, entre outros filmes, ‘Adeus à Brisa’, sobre a vida e obra de Urbano Tavares Rodrigues.

A sua obra está traduzida em várias línguas, sendo objeto de teses universitárias internacionais e de adaptações a vários géneros artísticos.

A sua mais recente obra, intitulada ‘Eu sou a árvore’, marca o regresso ao romance, sete anos após a publicação do anterior.

DL/Gacs

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*