Portal Cultura Açores disponibiliza “Exposições Virtuais”

portal-cultura-acores-disponibiliza-exposicoes-virtuais

O portal Cultura Açores, da responsabilidade da Direção Regional da Cultura, disponibiliza um novo conteúdo do Centro de Conhecimento dos Açores, denominado “Exposições Virtuais”.

Segundo o executivo regional, com este conteúdo pretende-se registar e disponibilizar ao público algumas das exposições que estiveram patentes nos seus serviços externos, nomeadamente nas bibliotecas e museus do arquipélago.

A disponibilização destas exposições em formato virtual só acontece depois de estas mostras já não estarem patentes ao público.

Nesse sentido, foram recentemente colocadas online, no portal Cultura Açores, as exposições “O Nosso Trajo: Aspetos da Vida Jorgense”, do Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge, e “Mestre Manuel Morais – O guardião do vime: Tradição, memória e identidade”, do Museu do Pico.

Nesta área do portal já constavam as exposições “Natureza em Diálogo” e “Canto da Maya: 1890 – 1981”, ambas do Museu Carlos Machado, e “Mundo Pequenino: A infância entre 1890 e 1950”, do Museu de Angra do Heroísmo.

As visitas através destas exposições efetuam-se de forma intuitiva e permitem conhecer a sua narração e os seus elementos mais significativos, assim como a descrição das peças que as integraram.

Enquadrando os objetivos da sociedade do conhecimento, um dos quais é registar para a posteridade e tornar acessível ao público em geral, através das novas tecnologias, a informação que contribui para o saber e a compreensão da História, a Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, com a criação de mais esta ferramenta virtual no portal Cultura Açores, prossegue o objetivo de divulgação dos Açores e assegura a sua promoção para além das fronteiras geográficas.

DL/Gacs

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*