Rede valorizar estende-se à Lagoa

Lagoa-vista-REmedios

A Câmara Municipal de Lagoa vai acolher cursos promovidos Rede Valorizar na Casa da Cultura Carlos César e no Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL) visando contribuir para a aprendizagem ao longo da vida.

Os cursos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) serão os primeiros a arrancar no espaço do CEFAL no mês de setembro, no dia 20, tendo lugar às terças, quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30, seguindo-se os cursos de Aquisição Básica de Competências (ABC) e o de línguas Inglês e Alemão na Casa da Cultura Carlos César.

A Rede Valorizar é um serviço criado pelo Governo Regional dos Açores no que diz respeito à validação e reconhecimento das competências profissionais, assegurando a todos os cidadãos uma oportunidade de qualificação e certificação a nível básico, secundário e/ou profissional, quer pela via de certificação de competências, quer pelo encaminhamento para ofertas formativas.

Atendendo ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos em prol da educação permanente por parte do município de Lagoa, nomeadamente através da Área da Educação e da Cultura, este é um projeto meritório no qual a autarquia, como parceira no concelho, tem a responsabilidade de conciliar esforços para fomentar o nível de instrução da sua comunidade, contribuindo assim para a formação pessoal e qualificação da população.

Refira-se que de acordo com os censos de 2011, a taxa de analfabetismo no concelho era de 4,7%. A nível do grau de ensino 862 indivíduos possuem ensino superior, 86 detêm o ensino médio, 1128 o ensino secundário e que cerca de 4033 indivíduos apenas concluíram o 1º ciclo.

DL/Gacs

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*