Gaston provoca rajada de 93 km/h nas Flores

Tempestade Gaston_2set6

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o centro da tempestade tropical Gaston encontrava-se pelas 21h00 a aproximadamente 185 quilómetros a noroeste do Faial, com deslocamento para este/nordeste a 28 km/h.

Durante a sua passagem pelo Grupo Ocidental foi registada uma rajada máxima de 93 km/h, pelas 13h00, na estação do Aeródromo das Flores.

Face à passagem do Gaston, o IPMA mantém o aviso Laranja para as ilhas do Grupo Central, face à velocidade do vento, entre as 22h00 de hoje e as 06h00 de sábado, 3 de setembro. Com o vento a soprar de sul, rodando para sudoeste.

Há ainda aviso Amarelo referente a precipitação até às 18h00 de amanhã, sábado e relativamente à intensidade do vento no mesmo período.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) sugere o acompanhamento da evolução da situação meteorológica através da página do IPMA da Internet (www.ipma.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (www.prociv.azores.gov.PT)

O SRPCBA recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, em particular nas zonas mais vulneráveis, recomenda-se a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*