“O desafio é ter coisas nossas para propor a quem nos visita”

MarioFortuna_CCIPD@NL2014 (3)

O Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, recebe a 3ª edição da AçorExpo, a decorrer até domingo, dia 4 de setembro, numa iniciativa do Governo dos Açores, através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores e da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

Falando na sessão de abertura do certame, Mário Fortuna, Presidente da CCIPD, comparou o comércio a um jardim, que precisa ser “sistematicamente acompanhado para assegurar que cresce bem e saudável. É neste contexto que se podem inserir as feiras. São um fertilizante para as atividades que lhes estão associadas. São iniciativas que ajudam a manter em linha a produtividade”.

Por outro lado, salientou ainda toda a importância do turismo, sendo de “primordial importância para o comércio e o comércio dos nossos produtos é de primordial importância para o turismo”.

“O desafio é ter coisas nossas para propor a quem nos visita, construindo uma base que pode evoluir para a melhoria das nossas exportações tradicionais ou mesmo para o aparecimento de novas exportações”, referiu o Presidente da CCIPD.

Finalmente, Mário Fortuna demonstrou que “é com este espírito que encaramos este certame. Mostrar o que fazemos e convencer os potenciais clientes do valor da nossa oferta. É comércio, é indústria, são serviços!”

DL/CCIPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*