Operário deu importante passo para a manutenção

Açores-futebol-Operário-campeonato-nacional-vitoria-1ºdezembro

A equipa do Operário venceu, este sábado, o 1º Dezembro por 3-1 em jogo da 10ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores – Serie G, grupo da manutenção.

Os fabris foram mais equipa, e acabaram por ser recompensados pelo esforço, apesar de terem entrado praticamente no encontro a perder por 0-1, já que os visitantes foram os primeiros a marcar, através de grande penalidade, ao minuto dois de jogo. Mas decorridos 29 minutos do encontro, Hélder Arruda fez o empate para o Operário.

No segundo tempo, reviravolta no marcador logo ao minuto dois com Nuno Oliveira a marcar para os fabris, depois de uma insistência na área do 1º Dezembro. Na reposição de bola após o golo do Operário,  Carlos Mota fez o 3-1 para os da casa, lance em que ficou mal o guarda-redes visitante.

Na ilha Terceira, o Praiense goleou O Elvas por 6-0, resultado que poderia ter sido mais dilatado, se os açorianos tivessem continuado na ofensiva. Um resultado que dá mais tranquilidade aos encarnados da Praia da Vitória, rumo à manutenção na prova, embora nada ainda esteja definido.

Em pior situação ficou o Ideal que perdeu, este sábado, frente ao Sintrense por 3-0. Um resultado que coloca a equipa da Ribeira Grande numa situação difícil, face às aspirações da manutenção.

Na classificação, o Operário subiu ao terceiro posto, tem agora 30 pontos, o Praiense está na quinta posição com 27, enquanto o Ideal ocupa a sexta posição com 22 pontos.

No próximo fim de semana, o Operário desloca-se ao terreno do último classificado, o Futebol Benfica, enquanto na Ribeira Grande, em São Miguel, há dérbie açoriano com o Ideal a receber o Praiense.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*