Sonae Sierra entrega à Câmara Municipal 40 livros para a PDL Microbiblioteca

Microteca PDL livros Açores

A PDL Microbiblioteca acaba de receber mais 40 livros, os quais foram doados pelo grupo Sonae Sierra. Os livros foram entregues, esta tarde, por responsáveis da empresa, entre os quais João Pedro Mota, Diretor do Parque Atlântico, ao Vice-presidente da Autarquia, sendo depois depositados na Microbiblioteca.

Fernando Marques Fernandes fez questão de referir, em declarações à comunicação social, o reconhecimento e agradecimento da Autarquia a uma empresa privada como a Sonae Sierra, que possui uma verdadeira sensibilidade social e cultural.

Sobre a PDL Microbiblioteca, projeto inédito nos Açores, que surgiu a 9 de dezembro de 2014, na sequência da assinatura de um protocolo entre a Fundação PT e a Autarquia, disse que a mesma está a cumprir o objetivo do Município: “fazer com que a cultura chegue a todos; trazer a cultura à rua”.

Com este projeto, adiantou o Vice-presidente, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, evidencia, uma vez mais, o seu espírito de servir a cultura e a cidadania.

De referir que a PDL Microbilioteca tem recebido, no caderno de sugestões que lá se encontra, inúmeros elogios, acabando por se transformar em mais um ex-libris da cidade, tendo em conta as milhares de fotografias que os turistas captam junto à antiga cabine telefónica transformada, há cerca de dois anos, em cabine de leitura. Fotografias estas que são divulgadas por todo o mundo.

O espaço de leitura dispõe de cerca de 400 livros. Levar, trazer, ler e devolver (até 15 dias) são as quatro bases que permitem o normal funcionamento da Microbiblioteca.

DL/CMPD

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*