Novo piso sintético do Campo Municipal será inaugurado sábado

Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda Lagoa Açores

A Câmara Municipal de Lagoa está a ultimar as obras de remodelação no Campo João Gualberto Borges Arruda, cuja inauguração está agendada para o próximo sábado, dia 13 de agosto, pelas 18H30.

A obra consistiu na remoção do antigo relvado sintético, bem como na demolição dos muros delimitadores do campo e da antiga tribuna deste equipamento desportivo.

Trata-se de uma obra da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagoa que visou a instalação do novo relvado sintético já com as medidas de segurança impostas pela Federação Portuguesa de Futebol no recinto de jogos.

Ainda nesta matéria, para além da construção dos balneários que servem a equipa sénior que milita no Campeonato Prio de Portugal, nos primeiros meses de 2016, foram também concluídas as intervenções de requalificação dos balneários das camadas jovens, lavandaria/rouparia e espaço para adaptação a gabinete técnico, bem como sistemas de águas quentes e sanitárias, estando agora em fase de conclusão o ginásio de preparação física. Foi também construído um alpendre para o apoio a atividade do clube.

A construção da nova tribuna é o único equipamento que fica por realizar, uma vez que se aguarda a resposta a uma candidatura do Clube Operário Desportivo feita a um dos programas apresentados para a a realização de infra-estruturas junto da Federação Portuguesa de Futebol.

Com este continuado investimento, que no seu conjunto já ascendeu aos 550 mil euros, a Câmara Municipal de Lagoa pretende dotar aquele equipamento desportivo de melhores condições, dotando também o clube que o frequenta, de melhores condições de trabalho, reconhecendo o impacto que o Clube Operário Desportivo enquanto instituição de utilidade pública detém.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*