Cineteatro de Água de Pau alvo de obras de recuperação

Cristina Calisto Decq Mota presidente camara Lagoa Açores

A Câmara Municipal de Lagoa vai avançar com as obras de requalificação do cineteatro Ferreira da Silva, em Água de Pau, um espaço que se encontra atualmente encerrado por falta de segurança. Até final deste ano de 2016, a autarquia irá avançar com a remoção do atual telhado.

O anúncio foi feito pela Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, que falava exatamente na Vila de Água de Pau, na inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde desta Vila, fruto também da requalificação de outro edifício, neste caso do piso superior do Plano Centenário do Centro comunitário João Bosco Mota Amaral.

No seu discurso, Cristina Calisto Decq Mota reforçou aquele que tem sido, ao longo dos últimos anos, o grande o esforço da Câmara Municipal em preservar e valorizar o longo passado histórico que Água de Pau carrega, procurando salvaguardar todo o património, quer seja imaterial ou material, paisagístico ou arquitetónico, civil ou religioso.

Segundo anunciou, depois da Unidade de Saúde, em breve será o cineteatro Ferreira da Silva que será igualmente devolvido à população. “Uma valência de enorme importância recreativa e de grande valor cultural para a vila de Água de Pau, cuja remoção do telhado e montagem da nova cobertura serão realizados ainda este ano, por ajuste direto, num investimento de cerca de 50 mil euros, sendo que, a restante obra de beneficiação do edifício realizar-se-á no decorrer de 2017”.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*