Pauenses com melhores condições no acesso à saude

Pauenses com melhores condições no acesso à saude

O Centro Comunitário João Basco Mota Amaral, na Vila de Água de Pau, foi alvo de obras de beneficiação e adaptação tendo em vista a abertura de uma nova Unidade de Saúde na Vila.

Trata-se de um novo equipamento que visa garantir a melhoria na qualidade e acesso à prestação de cuidados de saúde à população desta freguesia, uma vez que o atual espaço onde as mesmas decorrem apresenta grandes constrangimentos, revela uma nota da autarquia.

As obras, agora realizadas, surgiram através de um protocolo de colaboração técnica e financeira com a Secretaria Regional da Saúde, que veio a garantir à população de Água de Pau, um novo espaço destinado a unidade de saúde, com todas as componentes necessárias e qualidade ao atendimento dos utentes”.

Tratou-se de um projeto de cooperação em que a Câmara Municipal se disponibilizou para assumir os custos no valor de 215.088,80 €, sendo que o valor de 98.748,25 € foi assumido pela Secretaria Regional da Saúde, num acordo de colaboração assinado a 1 de abril do ano 2015.

A Unidade de Saúde de Água de Pau é composta por um hall de distribuição, interligado com uma secretária e uma sala de espera para os utentes, 10 consultórios em que um é destinado a tratamentos, sala de preparação do material, arrumos variados, copa, instalações sanitárias para os utentes e zona de vestiários para os funcionários. Por fim existe uma sala polivalente destinada também a formação.

A cerimónia de inauguração deste novo equipamento, realiza-se na próxima quinta feira, dia 28 de julho, pelas 20h00, no Centro Comunitário João Bosco Mota Amaral, na Vila de Água de Pau.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*