Lotus Rallye 2016 e Lagoa Stage com balanço positivo

Lotus Rallye Lagoa Stage Jornal Diario da lagoa

O Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel – Nonagon, na Lagoa foi palco da prova especial “Lagoa Stage”, um circuito em asfalto, que terá honras de abertura do Azores Airlines Rallye em 2017.

A classificativa, que este ano teve o seu ensaio, no âmbito do Lotus Rally 2016, decorreu este fim de semana, onde a Cidade de Lagoa recebeu o centro nevrálgico deste rallye.

O Lotus Rallye realizou-se nos dias 23 e 24 de julho tendo o “Lagoa Stage” sido uma prova especial que, apesar de não ter contado para a classificação do mesmo, foi um verdadeiro momento de espetáculo e que serviu de apresentação dos pilotos micaelenses.

A dupla Ricardo Moura/ Sancho Eiró foram totalistas no Lotus Rallye 2016. Moura e Eiró venceram todas as classificativas, assim como a prova espetáculo “Lagoa Stage”, ao volante do Ford Fiesta R5.

Lotus Rallye Lagoa Stage Açores Ricardo Moura

Num balanço à realização deste Lotus Rallye e à especial Lagoa Stage, em declarações aos Jornal Diário da lagoa, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, que havia lançado o desafio ao Grupo Desportivo Comercial para a realização desta prova, disse que se comprovou assim que existem condições excecionais, na Lagoa, para uma prova deste género.

Segundo a edil, são condições de segurança para os espetadores assim como para a circulação automóvel, sendo uma presença merecida da Lagoa no Azores Airlines Rallye.

Cristina Calisto Decq Mota, que falava momentos antes da entrega dos troféus aos vencedores desta prova, aproveitou ainda para recordar que o desporto automóvel tem um grande interesse de captar público para outras áreas, como sejam o turismo, económica, etc.

A integração da Lagoa na prova máxima do desporto automóvel na região é de resto uma pretensão de há muito dos lagoenses, principalmente dos amantes do desporto automóvel.

Cristina calisto Decq Mota declarações Jornal Diario da Lagoa

Para António Andrade, Diretor de Provas do Grupo Desportivo Comercial, o balanço da especial “Lagoa Stage” é bastante positivo, ficando garantida a sua realização em 2017 no Azores Airliens Rallye.

Segundo referiu ao Diário da Lagoa, esta é uma prova que só pode deixar orgulho pela sua realização na Lagoa, concelho que muito deu também ao desporto automóvel regional.

“Queremos aproveitar as condições existentes na Lagoa para a abertura do Azores Airlines Rallye do próximo ano”, referiu.

Antonio Andrade GrupoD esportiv Comercial Diario da Lagoa1

O Lotus Rallye foi a quarta prova do Campeonato dos Açores de Ralis, num modelo muito compacto, uma extensão total de 168.84 km, tendo sido percorridos 62,34 km de provas especiais cronometradas, em apenas dois dias.

A prova contou com duas passagens por quatro troços: Soluções M; Remédios – Água de Pau; Veredas – Achada das Furnas e Monte Escuro – São Brás.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*