Momento Histórico na Arbitragem Micaelense, Rui Martins sobe à 1ª Categoria Nacional de Hóquei em Patins

Rui Martins

O Conselho Nacional de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal fez sair a classificação referente à época 2015/16. Após cerca de vinte anos os Açores voltam a ter um Árbitro de Hóquei em Patins ao mais alto nível, ou seja, na 1ª categoria.

Rui Martins, com cerca de dez anos de arbitragem, atinge o seu melhor resultado de sempre, o arbitro micaelense de Hóquei em Patins, pertencente aos quadros da Associação de Patinagem de Ponta Delgada (APPD), ficou num honroso 6º lugar da classificação final do quadro Nacional (B) o que lhe permitiu subir à 1ª categoria ficando apto a apitar jogos de 1ª Divisão, enquanto Fernando Lopes terminou na 35º posição e Nicolau Botelho em 65º num total de 66 árbitros.

Na classificação geral, incluindo os Árbitros Internacionais, Nacionais (A) e (B) Rui Martins classificou-se em 22º, Fernando Lopes em 56º e Nicolau Botelho em 86º de 87 árbitros.

José Pereira da Associação de Patinagem do Pico terminou em 55º lugar do Quadro Nacional (B) e em 76º da geral.

Fonte da APPD refere que Rui Martins é um exemplo para os açorianos árbitros seguirem o seu caminho, que não é feito de facilidades, mas sim de trabalho, estudo e dedicação.

DL/APPD

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*