“Todos os concelhos dos Açores dispõem de respostas sociais dirigidas à infância”

Todos os concelhos dos Açores dispõem de respostas sociais dirigidas à infância2

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou esta quarta-feira, dia 20 de julho, em Angra do Heroísmo, que todos os concelhos dos Açores estão dotados de respostas sociais na área da infância, equipamentos que considerou serem “fundamentais para a conciliação da vida profissional com a vida familiar”.

Andreia Cardoso salientou que o Governo dos Açores está atento aos desafios trazidos pela reorganização dos papéis familiares, recordando a importância que a integração das crianças nas creches pode ter para o seu desenvolvimento e para o trabalho em matéria de intervenção precoce.

A Secretária Regional falava na cerimónia de assinatura de um Contrato de Cooperação Valor-Investimento com a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, num montante global superior a 172 mil euros, com vista à reabilitação de uma Creche e Jardim-de-Infância, propriedade da instituição.

“Estamos a falar de um espaço que dá resposta a quase 100 crianças do concelho de Angra do Heroísmo”, frisou a governante, acrescentando que “não só as crianças, como os seus pais e familiares mas, naturalmente, também os profissionais vão passar a dispor das melhores condições para o exercício da sua atividade e isso é, para nós, essencial”.

“O investimento na infância é fundamental porque nos garante perspetivar um futuro risonho para a Região”, afirmou Andreia Cardoso.

DL/Gacs

Categorias: Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*