Lagoa proporciona programa cultural para Centros de Atividades de Tempos Livres

Lagoa proporciona programa cultural para Centros de Atividades de Tempos Livres

A Câmara Municipal de Lagoa, de 19 de julho a 31 de agosto, irá desenvolver um programa de índole cultural em diversos dos seus espaços e direcionado para um público infantojuvenil que frequenta os Centros de Atividades de Tempos Livres a nível de ilha. Aquele é composto por visitas orientadas aos diversos espaços, complementadas com atividades diversas, desde a mediação entre o público e as exposições, às atividades de promoção da leitura e as oficinas de desenho ou de exploração do mundo vegetal.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a Câmara Municipal de Lagoa pretende, deste modo, com este programa, dinamizar os diferentes espaços sob a sua gestão, oferecendo atividades complementares às zonas balneares na época estival, como forma de recriar o tempo livre. 

Assim, na Casa da Cultura Carlos César poderão fazer uma visita guiada às exposições “De Ichor a Petrichor” de Teresa Canto Noronha e “299.99” de Martim Cymbron com serviço educativo após a visita; no Museu Etnográfico do Cabouco irão visitar o espaço, realizar uma oficina intitulada “Brinquedos do mundo vegetal” e participar numa gincana de jogos tradicionais, já na Mercearia Central – Casa Tradicional, em Água de Pau se realizará uma visita orientada ao núcleo e duas oficinas denominadas “Adornos de flora” e “Moinhos de vento”. Na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira e Casa das Memórias, o programa será concretizado apenas durante o mês de agosto com uma visita guiada ao núcleo museológico que pretende resgatar a presença dos franciscanos no concelho e ,posteriormente, serão desenvolvidas atividades de promoção do livro e da leitura.

Os ATL interessados em agendar uma visita aos espaços culturais e participar nas atividades mencionadas poderão fazê-lo através do contacto de email educaçãoecultura@lagoa-acores.pt, sendo que os grupos deverão ter um mínimo de 5 e máximo de 25 participantes.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*