Vasco Cordeiro garante que Governo dos Açores vai continuar a apoiar famílias e empresas

Vasco-Cordeiro-governo-Açores-apoio-familias

O Presidente do Governo dos Açores garantiu que o Executivo continuará, de forma persistente, a apoiar as famílias e as empresas da Região, até ao limite das suas competências e dos seus recursos. 

Vasco Cordeiro realça a importância de medidas sociais que foram criadas e implementadas na Região, como é o caso do Complemento Regional de Pensão, através do qual são atribuídos aos idosos cerca de 24 milhões de euros por ano. 

Além disso, o Complemento de Abono de Família para Crianças e Jovens e o apoio à aquisição de medicamentos por idosos são outras medidas em vigor na Região, que disponibilizaram mais cerca de 18 milhões de euros aos Açorianos nos últimos anos, salientou Vasco Cordeiro. 

Vasco Cordeiro anunciou, por outro lado, que o Governo dos Açores já atribuiu, nesta legislatura, mais de 550 apoios para a recuperação de habitação degradada na Região, um trabalho que se destina a garantir melhores condições de vida às famílias beneficiárias. 

O Presidente do Governo salientou que, no âmbito do programa Famílias com Futuro, são apoiadas cerca de duas mil famílias, além de cerca de 920 agregados familiares realojados, em regime de renda apoiada ou em arrendamento, com opção de compra, e mais de um milhar no âmbito do incentivo ao arrendamento, representando um investimento público anual de cerca de três milhões de euros. 

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*