Parcerias geram mais sucessos no Azores Fringe

Parcerias gerem mais sucessos no Azores Fringe

A associação MiratecArts apresenta, anualmente, vários projetos incluindo o festival internacional de artes, Azores Fringe. Centenas de artistas investem do seu tempo, talento e, muitas vezes, do seu bolso para conseguirem realizar arte nas ilhas. Os apoios que a MiratecArts partilha com artistas tem a ver com as parcerias angariadas durante o ano.

“Temos apoio de alguns departamentos governamentais e municípios e, de grande importância, parcerias privadas,” diz Terry Costa.

Segundo uma nota envida à nossa redação, parcerias com Quatro Estações (loja de roupas presente em várias ilhas dos Açores), Atlântico Teahouse (a nova casa chá na vila da Madalena), Ancoradouro (restaurante favorito dos artistas), também geraram novas localidades para eventos, no festival de artes, como exposições e encontros. A Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico é a única entidade não-governamental que é parceira da MiratecArts desde o início de atividade. 

A Câmara Municipal da Madalena é o parceiro municipal principal para a MiratecArts desde o início da associação. A Câmara sede da associação abre seus espaços para que MiratecArts consiga apresentar a programação artística. “O apoio financeiro e logístico é muito importante para uma entidade gerida por voluntários, mas ainda mais importante é o apoio logístico que a nossa Câmara providencia,” diz Terry Costa. A sala que a Câmara alocou à associação no Estádio Municipal da Madalena é muito conveniente, mas já se mostra insuficiente para o trabalho continuo. Estamos à procura de um local mais amplo que sirva para armazém de materiais e equipamento e, também, local de encontro.” Este ano, a Câmara Municipal da Horta também se juntou aos parceiros oficiais para o Azores Fringe e Terry Costa espera que outros municípios se juntem no futuro.

DL/MA

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*