13ª Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada

13ª Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada

As Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada realizam-se de 7 a 10 de julho com algumas alterações relativamente a anos anteriores.

No entanto, os objetivos e símbolos das Festas continuam os mesmos: a Valorização da Religiosidade Popular do concelho, Divulgação e partilha das tradições, Fusão cultural do rural com o urbano e Promoção do Turismo Cultural e Religioso.

Assim sendo, serão efetuadas 24 iniciativas, durante 4 dias, com 40 horas de festa e mais de 1.400 horas de preparação. O quarto do Espírito Santo contará com 85 coroas e 85 bandeiras e serão distribuídas às IPSS 38 pensões, com cerca de 20 a 30 kg de carne por pensão e 13.000 doses de sopas e de arroz doce, a toda a população.

Uma das novidades deste ano, consiste na distribuição das sopas, que será efetuada nas barracas, servidas pelos escoteiros com 8 filas sinalizadas na área do Campo e com 1200 lugares sentados.

No que diz respeito ao cortejo, ele será composto por 1.250 figurantes, uma média de 45 pessoas por freguesia, com o acompanhamento de 4 grupos folclóricos e de 14 folias.

Para a festa ficar completa, 60 carros alegóricos e 35 carros de bois, irão compor o elenco etnográfico.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*