Atividades desportivas gratuitas no Festival Lagoa ComVida

Trilho-pedreste-Lagoa

É já no próximo fim de semana, 1, 2 e 3 de julho, que decorre o primeiro grande Festival de Verão nos Açores, o Festival Lagoa ComVida, a decorrer na frente marítima de São Pedro, na Cidade de Lagoa.

Segundo a autarquia, trata-se, pois, de um festival que alia a música ao bem-estar dos festivaleiros. Para isso, estão agendadas uma série de atividades a decorrer paralelamente aos concertos musicais agendados para estes três dias.

Assim sendo, no sábado, dia 2 de julho, a partir das 11h00 está agendado um Passeio Familiar de Bicicleta. A concentração será na Pousada de Juventude de Lagoa. De referir que será oferecida uma t-shirt e um lanche.

Mais tarde, das 14h30 às 18h30, o Porto dos Carneiros recebe a Catapulta/Rampa Escorrega com muita adrenalina e aventura.

Pelas 15h00, está agendada a Mega-Aula de Zumba no palco do Festival Lagoa ComVida, onde marcarão presença 15 professores de Zumba, recebendo, assim, a Cidade de Lagoa, a maior aula de sempre nos Açores.

Para domingo, dia 3 de julho, está agendado o Trilho Pedestre “Janela do Inferno”, aquele que é o trilho mais visitado do concelho, sendo a concentração de pessoas junto à Pousada de Juventude de Lagoa, no qual haverá a oferta do transporte e de um lanche.

De recordar que, o Município e Lagoa integra a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, sendo que estas atividades, estão inseridas na política municipal que visa fomentar estilos e hábitos de vida saudáveis, bem como a valorização do património lagoense em termos paisagísticos e a promoção daquilo que a Lagoa tem de melhor para oferecer.

Seja a pé, de bicicleta ou a dançar, no próximo fim-de-semana todas as famílias estão convidadas a fazer desporto no programa de atividades desportivas associadas ao Festival Lagoa Convida.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*