Centro Social e Paroquial do Cabouco elabora quarto em homenagem ao Divino Espírito Santo

IMG_2225

O Centro Social e Paroquial do Cabouco, “O Ninho”, decidiu homenagear e louvar o Divino Espírito Santo, pelo terceiro ano consecutivo, com um quarto dedicado ao Divino Espírito Santo.

Efetivamente, para esta Instituição, presidida pelo Pe. Pedro Coutinho, este Louvor em participar e homenagear o Divino Espírito Santo, é feito com muita dedicação e empenho.

Para Sidónia Gouveia, educadora e representante da Instituição, a elaboração do quarto do Espírito Santo fazia todo o sentido por ser uma “tradição da nossa terra”.

O quarto do Divino Espírito Santo do Centro Social e Paroquial, incorpora também a festa dos finalistas das crianças que este ano saem da Instituição. Assim sendo, todas as crianças serão coroadas, na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, numa procissão que sairá pelas 17h00 do Centro Social e Paroquial até à Igreja do Cabouco.

“Quase todas as nossas crianças estão habituadas a estas tradições e reagem muito bem. A maioria das crianças daqui da Instituição são açorianas e todas elas vivenciam essas festas com alegria e entusiasmo”, salientou Sidónia Gouveia ao Jornal Diário da Lagoa.

Consequentemente, para as funcionárias da Instituição, “é uma grande honra” comemorar e participar nas festas, “aqui acabamos por ser nós as mordomas da festa”, onde o quarto do Divino Espírito Santo é visto principalmente pelos pais das crianças da Instituição.

No dia da Coração dos Finalistas, todas as crianças irão levar para casa uma coroa feita por elas e pelas funcionarias da Instituição, mantendo assim a tradição e recordação da mesma.

DL/AS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*