Aproxima-se a edição 2016 do Festival Lagoa Bom Porto, Festa em honra de S. Pedro Gonçalves Telmo

Aproxima-se a edição 2016 do Festival Lagoa Bom Porto, Festa em honra de S. Pedro Gonçalves Telmo 2

É já entre os próximos dias 17 e 19 de junho que, o Porto dos Carneiros, na Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, Cidade de Lagoa, recebe a edição deste ano do festival Lagoa Bom Porto – Festa em honra de S. Pedro Gonçalves Telmo.

Segundo uma nota da autarquia, trata-se, efetivamente, de um festival onde a música se alia ao artesanato e à gastronomia sendo que nos três dias do festival decorrerá, ainda, uma feira de artesanato, a funcionar entre 18h00 às 21h30.

Na sexta-feira, dia 17 de junho, a partir das 21h30, subirá ao palco a banda local “Stamp” e mais tarde, pelas 22h30, o cabeça de cartaz Diogo Piçarra.

Para sábado, dia 18 de junho, pelas 21h30, haverá a atuação do grupo “Som do Vento” e pelas 22h30, a atuação da banda “Oceanus”.

No domingo, o dia que marca este festival, pelas 12h00, terá lugar a missa em Honra de São Pedro Gonçalves Telmo, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, seguida da procissão até ao Porto dos Carneiros, à qual se seguirá o Cortejo Marítimo, com embarcações deste porto. Como já é tradição, pelas 13h30, terá lugar o Churrasco de Peixe, para toda a comunidade.

Como novidade, este ano, entre as 14h00 às 19h00, decorrerão passeios de barco pela orla costeira lagoense, passeios estes dirigidos à população e que serão gratuitos.

Refira-se ainda que, pelas 17h30, para os mais novos, haverá espetáculo e animação infantil.

Mais tarde, pelas 20h30, sobem ao palco os “Stereo Mode”, que irão encerrar a edição deste ano do agora denominado Festival Lagoa Bom Porto, Festa em honra de S. Pedro Gonçalves Telmo.

Relembre-se que este festival é organizado pelos pescadores do Porto dos Carneiros com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*