“Desafiar os jovens para o serviço Voluntário”

Lions CLube lagoa bandeiras sede_Jornal Diario da Lagoa Açores

O Lions Clube de Lagoa, lançou um desafio aos jovens, “Desafiar os jovens para o serviço Voluntário” e alguns jovens lagoenses abraçaram esse projeto.

No próximo dia 18 de junho, pelas 20h30, irá decorrer uma Sessão Publica de Reconhecimento aos Jovens Solidários de Lagoa, na Casa da Cultura Carlos César, em Santa Cruz, Lagoa.

No âmbito do projeto “Desafiar os jovens para o serviço Voluntário”, os objetivos eram diversificados, nomeadamente, de incentivar os jovens a adotarem hábitos de servir a Comunidade. Por outro lado, promover o bem-estar da Comunidade através de ações cívicas, sociais e culturas também era um dos desafios lançados aos jovens.

Este projeto serve para estimular os jovens para uma cidadania responsável e promover boas praticas para o desenvolvimento juvenil.

No que diz respeito às áreas de intervenção, os jovens estudantes, numa parceria entre a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Lagoa e do Lions Clube de Lagoa, intervirem na área da saúde com diversos rastreios, no ambiente com a reflorestação endémica da Macela, algumas ações sociais com campanhas solidárias e finalmente junto às crianças com a recolha de brinquedos.

Consequentemente, todos os participantes irão receber um Certificado de Apreço do Lions Clube de Lagoa, um Certificado de Reconhecimento da Associação Internacional de Lions Clube para os participantes com 50 horas de Serviço Voluntário e uma oferta Surpresa do Lions Clube de Lagoa.

DL/AS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*