Santa Cruz homenageia a Filarmónica Estrela D’Alva com medalha de mérito

Festas Santo António - Sant Cruz - Lagoa 2016 - homenagem Filarmonica Estrela DAlva  - Medalha merito freguesia

Decorrem de 05 a 13 de junho, as Festas de Santo António de Santa Cruz, Lagoa. Festividades que este ano de 2016 estão a assinalar o seu 25º aniversário.

No arranque das festividades, foi descerrada uma placa alusiva à data, assim como, no âmbito da cerimónia de abertura, homenageada a Filarmónica Estrela D’Alva, com sede nesta freguesia.

Foi assim entregue, pela presidente da Junta de Freguesia, a Medalha de Mérito à Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva, tendo como base o reconhecimento pelo trabalho, dedicação, dinamismo e perseverança em prol da  identidade cultural lagoense.

Fundada em 2 de fevereiro de 1887 por Manuel José Tavares Canário,  a filarmónica durante os seus 129 anos de existência, tem contribuído para a defesa da música e representado, dentro e fora do país, a riqueza e diversidade da cultura açoriana.

Foi e continua a ser uma escola de vida para muitos, fazendo-os amadurecer e disciplinar para o futuro, principalidade os mais jovens.

Segundo foi ainda recordado nesta cerimónia, “tratando-se da mais antiga instituição da Cidade de Lagoa, e com identidade Santa Cruzense, pelos seus grandes feitos e papel primordial na educação musical, é mais que merecido reconhecer e homenagear a instituição com a medalha de mérito da freguesia”.

Recebeu a medalha Sandra Moniz, a presidente da instituição, tendo na altura agradecido a homenagem, por reconhecer os serviços duma instituição que trabalha par a freguesia e não, só.”Contem sempre connosco para o que for necessário”, disse a responsável quando recebeu a homenagem.

DL

Categorias: Cultura, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*