Em curso votação do orçamento participativo jovem 2016 na Lagoa

Abertas candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem na Lagoa

Decorre até ao próximo dia 15 de junho a fase de apresentação e votação das 13 propostas aprovadas pela comissão técnica do Orçamento Participativo Jovem 2016.

A votação é pública, podendo ser facilmente realizada por todos os residentes de Lagoa com mais de 12 anos. Para tal, basta dirigir-se à Câmara Municipal de Lagoa, a uma das juntas de freguesia do concelho, ou ao Complexo Municipal de Piscinas. Note-se que a comunidade escolar da Escola Secundária de Lagoa poderá, também, exercer o seu direito de voto na própria escola.

Em apenas três passos, é possível votar de modo rápido e fácil. Basta consultar a breve lista de propostas existente nos locais indicados, introduzir o número de identificação fiscal (NIF) num computador disponibilizado e, por fim, selecionar a proposta favorita.

A divulgação desta iniciativa realizou-se de forma intensa durante um mês, através de sessões de esclarecimento junto da comunidade lagoense, da fixação de cartazes e distribuição de panfletos um pouco por todas as freguesias do concelho.

A fase de candidaturas ocorreu até dia 15 de maio, tendo sido recebidas 29 propostas, 15 apresentadas em grupo e 14 de forma individual, que abrangem todas as freguesias.

No que respeita às áreas de intervenção, destaque para a preocupação com o desporto, a saúde e o lazer, mas também com o ambiente, a cultura e a arte.

Segundo fonte da autarquia, denota-se também a ambição de promover o bem-estar físico, mental e social da população local, recordando que a Lagoa pertence à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis e o envolvimento dos jovens na comunidade é fundamental para atividades desenvolvidas, como o OPJ.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*