Azores Airlines Rallye tem novo líder ao fim do segundo dia de prova

Alexey Lukyanuk azores airlines Rallye 2016

O piloto Alexey Lukyanuk é o novo líder do Azores Airlines Rallye 2016, no final do segundo dia de provas.

A luta entre Lukyanuk e Kajetan Kajetanowicz foi interessante ao longo desta sexta-feira, dia 03 de junho, mas no final do dia registou-se nova mexida na liderança.

Recorde-se que Kajetan Kajetanowicz entrou para este segundo dia de provas na frente do classificação, mas sedo se percebeu que a luta iria ser  intensa.

O piloto russo Lukyanuk havia sido o mais rápido na primeira classificativa do dia,  Pico da Pedra Golfe 1, sendo que o polaco Kajetan Kajetanowicz acabaria por ser mais rápido nas duas seguintes classificativas da manhã, Feteiras Meo 1 e Sete Cidades 1.

Com alterações no estado do tempo, nevoeiro de manhã e sol à tarde, a segunda passagem por estas três classificativas havia reservado algumas surpresas.

Os pilotos foram mais rápidos e Lukyanuk foi mesmo o mais rápido em todas elas, acabando por destronar Kajetanowicz na liderança da prova.

Quanto ao piloto açoriano Ricardo Moura, tem feito uma prova regular, tentando acompanhar o ritmo dos dois pilotos mais rápidos, o que não é fácil, como ele próprio admitiu em declarações aos jornalistas no final das classificativas.

Ricardo Moura foi o terceiro mais rápido nas classificativas SS5, SS6, SS7 e SS9, na SS8 fez o quarto melhor tempo e na última classificativa do dia, a SS10, foi mesmo o segundo melhor, apenas atrás de Lukyanuk.

Na geral Moura subiu ao terceiro posto no final deste segundo dia de provas, com 40,8 de diferença para o primeiro classificado.

Para este último dia da prova espera-se, uma vez mais, muita luta principalmente entre os primeiros dois classificados, sendo que o piloto açoriano Ricardo Moura poderá ter ainda uma palavra a dizer.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*